Na ultima sexta-feira, dia 26 de janeiro, o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção) em parceria com o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (Hemoceg) promoveu uma campanha de doação de sangue. Quase 80 pessoas se prontificaram a doar seu sangue em um ato de solidariedade que salva vidas. Ao todo 47 bolsas foram coletadas. Muitos dos voluntários não puderam realizar a doação por motivos diversos como não ter almoçado ou não estar descansado no momento da doação, mas para a equipe do hemocentro o resultado foi satisfatório para uma ação como essa, auxiliando a entidade em um momento de estoques em estado crítico.

“O resultado da ação foi excelente. Esse número de bolsas coletadas corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas. Espero que esta seja a primeira de muitas ações feitas em parceria com o Seconci”, comemora o Diretor Administrativo do Homecentro, Arione José de Paula.

Para a coordenadora da ação no Seconci, a Assistente Social Joicy Pimenta, a campanha também traz resultados secundários como a conscientização gerada no momento em que esse tema é divulgado nos diversos meios de comunicação. “Além das bolsas de sangue coletadas, outro resultado que obtemos com essa campanha é a conscientização promovida, uma vez que as pessoas que tiveram contato com o tema se sensibilizaram sobre a importância de doar sangue. Quem se solidarizou com a causa e ainda não realizou sua doação na campanha do Seconci, pode procurar o Hemocentro para contribuir”, conta Joicy.

Quer se um doador de sangue regular? Acesse o site do Hemocentro e informe-se sobre os requisitos básicos para doar: http://www.saude.go.gov.br/?unidades=hemocentro-de-goias

Deixe seu Comentário